A presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB Maria Berenice Dias, o grupo gaúcho LGBT Desobedeça e a coordenadora da campanha Todos contra a Homofobia, Jucele Azzolin registraram pedido de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para enfrentamento dos crimes de homofobia no estado.
O ofício foi assinado junto ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Miki Breier (PSB). A justificativa do pedido, segundo os solicitantes da audiência, é o crescimento preocupante da criminalidade contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. “Os crimes de ódio a comunidade LGBT tem crescido nos últimos anos, através de agressões físicas, psicológicas e contra estabelecimentos assumidamente LGBTs. Faz-se necessária uma audiência na busca de soluções para o fim do preconceito e da discriminação”, pedem no documento.
Foram convidadas a falar sobre o assunto as secretarias da Justiça e Direitos Humanos e de Educação do estado, a secretaria municipal de Segurança e Direitos Humanos; Ministério Público – Promotoria de Direitos Humanos; Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; Observatório da AJURIS; Comando da Brigada Militar; Coordenadora das Delegacias da Mulher; CPERS/Sindicato; SindBancários Porto Alegre e várias entidades LGBT do estado.
Fonte:Site Sul21 Fotógrafo:Rodrigo Bragaglia
0 comentários:
Postar um comentário