468x60 Ads

Freak - Dança Performance

Grupo de dança de Canoas apresenta Gay Style no programa "Qual o seu talento?" no SBT



A dança, manifestação artística com variadas vertentes, alcança o seu ápice neste século onde cria espaços alternativos e diversos. Assim Freak torna-se o grande diferencial pois tem abrangência para a diversidade gay com a peculiaridade da variação. Braw Henrique Remor(22), Mickael Ramos(21) e Carini Pereira(26) todos profissionais em dança, criam espaços e dialogam com o contemporâneo, street jazz e estilo livre.



O grupo teve inicio em três de outubro de dois mil e nove,Braw iria realizar seu aniversário em uma Balada GLS na cidade de Caxias do Sul,e sugeriu a idéia aos demais de se juntarem e criarem uma coreografia para dançar na festa,e assim fizeram,após a festa foi postado um video na internet do grupo e na mesma semana a organização da parada livre de Pelotas entrou em contato,a primeira apresentação,e assim o grupo foi ficando conhecido,no meio GLS do Estado do Rio Grande do Sul e demais estados.

O grupo treina na Art & Dança Espaço Cultural(Contemplada no Rumos Itaú para Dança 2009/2010),tendo em vista que os três bailarinos dançam e dão aulas nesse espaço,que participa de diversos campeonatos pelo Brasil.

O nome Freak significa louco,diferente,fora do normal,e é o que somos,temos uma forma diferente de dançar,de nos vestir,nos JOGAMOS LITERALMENTE para a musica,abusamos de interpretação e animação.Acreditamos que a dança é a mais verdadeira das artes pelo simples fato de que OS CORPOS NÃO MENTEM,e é isso que vamos levar ao palco,nossa verdade,nossa alegria,nosso FREAK,um mundo da dança louco onde ''tudo pode'' :D.

Participações e Convites:

Festa E-POP – Nox Versus/Caxias do Sul/RS
IX Parada do Orgulho LGBT-Pelotas/RS
Parada do Orgulho LGBT-Porto Alegre/RS
FESTART-Studio Rock Bar-Canoas/RS
14ªParada do Orgulho LGBT-Rio de Janeiro/RJ –Convidada a representar o estado do RS
4ªParada do Orgulho LGBT-Duque de Caxias/RJ- Convidada a representar o estado do RS
Curso My Pink e Dance W.i.th Me-Cordoba/Argentina
Cine Theatro-Porto Alegre/RS
Programa Prédio 11 - TV ULBRA
Programa Qual é O Seu Talento-SBT (13 de janeiro de 2010 no SBT)



Um pouco da história dos integrantes:

Braw H. Remor Iniciou no cenário da dança no ano de 1997 na Leia Bert Estudio de Danças(Jazz),no ano de 1998 entrou para o Centro de Tradições Gauchas Rincão da Roça Reúna(Veranópolis/RS),no ano de 2004 ainda pela entidade,recebeu na cidade de Novo Hamburgo o premio de Guri Destaque Artístico do Estado do Rio Grande do Sul.Em 2006 entrou para a Cia Bailado Gaucho Folclore Arte e Danças(Nova Prata/RS),fazendo apresentações em varias cidades do Brasil,também no exterior,Argentina,Uruguay,Paraguay e Mexico,convidada a festivais de folclore na China,Japão,Africa,Russia,Portugal e Espanha.Ainda pelo Bailado Gaucho dançou na Televisa,Rede Globo,Band,RBS TV e TVE.Em 2007 entrou para a Bronx Company LTD(Bento Gonçalves/RS),dançou em festivais:Bento em Dança,Festival Internacional de Hip Hop 2008/2009,Festival de Danças de Joinville,2008.Atualmente é aluno da Faculdade ULBRA(Canoas/RS),cursando Licenciatura em Dança,bailarino da Art e Dança Espaço Cultural e da Elements Company(Cordoba/Argentina) ministra aulas na Argentina e Uruguay de Danças Folclóricas Brasileiras,Afro e Street Jazz.

Mickael Ramos Pratica a dança desde 2001, ano o qual entrou para o corpo de baile do programa de TV “Gente Inocente” (Rede Globo), até o termino do programa. Em 2004/2005 atuou como parte integrante da Cia. Heart Company -Curitiba/PR, dirigida por Octávio Nassur. Primeiro lugar no 26º Festival de Dança de Joinville,em dança contemporânea solo, convidado para ministrar cursos em Brasília/DF, Manaus/AM, Santa Maria/RS, Porto Alegre/RS, Passo Fundo/RS, Bento Gonçalves/RS entre outros. Convidado para ser jurado em um programa de televisão na Angola. Atualmente cursa faculdade de dança na UFGRS. Coreógrafo e bailarino da Art & Dança Espaço Cultural Canoas e contemplado no Rumos Itaú Cultural Dança/2009 – pesquisa em dança.

Carini Pereira Participações em festivais de 1995 a 2002 como bailarina; bailarina da Cia. Heart Beat de 2000 a 2002 – Curitiba/PR e da Cia. Batida de Rua em 1999 Porto Alegre/RS. Participações em festivais na Argentina; Dança em Campos – Campos do Jordão/SP; fitness Brasil Hip Hop New School Santos/SP maio de 2003. Professora e diretora da Art & Dança Espaço Cultural/Canoas, experiência em dança show em Macau/China, e contemplada no Rumos Itaú Cultural Dança/2009 – pesquisa em dança.


Freak - Art & Dança
Espaço Cultural Ltda
CNPJ 08909949/0001-10
Av. Santos Ferreira,137 Marechal Rondon. Canoas. RS
CEP. 92020-000 Fone:054-81419520
E-mail: negobrawbronx@hotmail.com

Saiba mais sobre esta e outras matérias especiais, acesse o Portal PortoG

1 comentários:

Unknown disse...

jA VI ALGUNS TRABALHOS DELES E REALMENTE SÃO MARAVILHOSOS!!

Postar um comentário

ROTULAÇÕES: Você se considera?